Infelizmente já se tornou tradição: Sempre que a Funcom lança uma nova atualização para o Conan Exiles, ela vem acompanhada de um bug. Com o capítulo 3 da Era da Guerra não foi diferente. Muitos jogadores, após a atualização, não conseguem abrir o jogo pois recebem uma mensagem de erro informando que suas contas sofreram um banimento devido a algum tipo de transação de pagamento inválida.
Ao entrar no jogo Conan Exiles, caso o bug tenha afetado a conta do jogador, ele receberá a seguinte mensagem:
"Você sofreu um banimento devido a uma transação de pagamento inválida. Suas moedas virtuais do jogo não estão em um estado válido. Você pode reverter o banimento da sua conta comprando moedas de Conan".
Em seguida, é exibido o valor de moedas de Crom necessárias a serem compradas para reativar a conta, juntamente com um botão para solicitar ajuda através do SAC.
Um tópico sobre o assunto foi aberto no fórum oficial de Conan Exiles e já acumulou, em poucas horas, mais de 700 postagens de jogadores relatando o problema e cobrando uma solução da Funcom.
Muitos jogadores estão acusando, ironicamente, a Funcom de agir com a prática de Ransomware, uma vez que exige que o jogador compre moedas digitais para poder ter o seu jogo de volta.
Até o momento em que esse post foi escrito, a Funcom não apresentou uma solução definitiva. No entanto, o líder de comunidade Andy B postou uma atualização:
"Ainda estamos investigando o problema. Enquanto isso, o suporte pode corrigir as contas afetadas individualmente, caso você envie um ticket através do nosso portal de ajuda. Certifique-se de incluir seu ID Funcom na solicitação para agilizar o processo.
Por ora, isso é o máximo que a Funcom se manifestou sobre o BUG. Iremos atualizar esse post com as futuras resoluções.
[EDIT 15/12 - 17h]
Alguns usuários relataram que após contatar o portal de ajuda, o problema foi resolvido. Além disso, Andy B acabou depostar uma atualização sobre a situação do problema informando que a Funcom já está desenvolvendo uma solução em massa para resolver o problema de todos, sem a necessidade de contatarem o portal de ajuda:
"Estamos implementando uma solução em maior escala e tomamos conhecimento de relatos de sucesso nos fóruns, discord e mídias sociais. Ainda levará algum tempo para que a solução chegue a todos que foram afetados, mas estamos progredindo. Saiba que você não receberá uma resposta imediata ao seu ticket (de suporte) caso tenha enviado um referente a esse problema."