Desde seu lançamento, Conan Exiles chamou muita atenção e atraiu muitos jogadores graças à popular Hecatombe. Resumindo, todo jogador, após algum progresso no jogo, se deparava com o risco de ter sua base invadida e destruída (caso o jogador falhasse em defendê-la) por grupos agressivos de NPCs.
Como uma das principais mudanças anunciadas para o capítulo 2 da Era da Guerra de Conan Exiles, a nova mecânica das Hecatombes é a que mais está dividindo opinião entre os jogadores. Por este motivo, a Funcom decidiu publicar um artigo explicando todas as mudanças que a Hecatombe sofrerá, justificando cada uma delas. Confira na íntegra o que a Funcom anunciou (texto original aqui).
Pra quem é novo em Conan Exiles, uma Hecatombe acontece quando um bando de NPCs resolvem atacar e destruir a sua base enquanto você avança no jogo. No Capítulo 2, haverá uma repaginação geral e haverá um up nessa parada de hecatombes.
A Funcom já estava de olho nisso há algum tempo, sabendo que essa mecânica ainda tinha muito potencial. Mas, pra fazer justiça mesmo, precisava mais do que uma simples atualizaçãozinha. Pra deixar as hecatombes no ponto, era preciso repaginá-la com novos recursos e mecânicas.
Com a chegada da Era da Guerra, surgiu a oportunidade perfeita. No Capítulo 1, já tinha sido introduzido a Sala do Tesouro, que se tornará parte chave na nova mecânica de Hecatombes.
O Cofre do tesouro é o ponto chave da nova hecatombe. Agora você é quem decide quando e como quer que a hecatombe aconteça. É só bater um papo com o seu tesoureiro para anunciar ao mundo a sua riqueza, e isso chamará a atenção dos invasores estigianos. Quanto maior for o seu tesouro, mais hardcore será a Hecatombe, e maiores serão as recompensas.
O nível de ameaça varia de 1 a 10, mas isso poderá mudar no futuro. Outros fatores, tipo quantos jogadores, pets e lacaios estão defendendo o cofre, também afetarão a dificuldade, sem influenciar no nível de ameaça. Nas dificuldades mais cabulosas, é uma boa ideia chamar os parceiros pra essa treta.
Antes de sair anunciando por aí a sua fortuna, é bom pensar na defesa da base, né? Construa paredes reforçadas, crie um corredor da morte, dispare flechas do alto das muralhas, arme armadilhas... a parada é sua, o jogo só botou as ferramentas perfeitas para tornar tudo isso divertido. Pra quem gosta de ser sádico, agora tem até uns caldeirões incendiários perto de portões e portas pra dar um calor de presente aos invasores.
Também foi introduzida uma nova forma de posicionar os lacaios, para que eles guardem os portões e portas. A vantagem disso é que eles não vão mais sair correndo e deixar a área desprotegida. No Capítulo 3, a ideia é expandir isso e permitir que você coloque arqueiros no topo das paredes, transformando eles em verdadeiras torres de vigilância.
Depois de ter suas defesas no esquema, é hora de derramar sangue, meu parceiro.
Assim que você anunciar sua riqueza, um acampamento de guerra Estigiano vai brotar ali perto da sua base. Como esse acampamento é meio grandinho, é bom lembrar que algumas posições da base podem atrapalhar as hecatombes, tipo quando não deixam espaço suficiente para o acampamento se formar.
Hordas de atacantes vão surgir do acampamento direto pra sua base. Agora, com os Estigianos invadindo as Terras Exiladas, as hecatombes possuem uma história por trás. Nas dificuldades mais de boa, você vai encarar um monte de tropas que foram forçadas a lutar pelos Estigianos, como os Headhunters Kitanianos ou até mesmo uns piratas. Só quando você partir para as dificuldades mais cabulosas que irão aparecer os soldados de elite Estigianos na parada.
Agora que seu clã possui uma Sala de Tesouros, os invasores da hecatombe têm um objetivo na vida: sua grana! Se chegarem até seus tesouros, irão roubá-los e tentarão caregá-los até o acampamento armado. Só que uma mão cheia de tesouros não é páreo pra um machado na cabeça! Então fure rápido esses bandidos e traga de volta seus tesouros antes que você seja cercado. Se eles roubarem o suficiente e ficarem satisfeitos, a hecatombe será encerrada.
Apesar do foco deles ser o seu tesouro, eles vão detonar qualquer coisa e qualquer um que estiver no caminho deles. Fica ligado nos caras que carregam aríetes, porque eles vão fazer um estrago até mesmo nas paredes mais resistentes.
As ondas não param até eles saquearem o suficiente ou você cortar a cabeça da serpente. Depois de derrotar um bocado de invasores, o próprio Chefe do acampamento aparece para te desafiar. Ele não liga pra honra, então as ondas continuam vindo enquanto você tenta dar conta dele.
Se você conseguir derrotar o Chefe, a vitória é sua, meu camarada.
Durante a hecatombe, os inimigos não droparão loot, então você ficará focado só na batalha. Mas o loot rola com força depois da vitória. Não esqueça de pegar a chave do Chefe dos Estigianos para abrir os baús no acampamento deles. No geral, as recompensas por derrotar uma Hecatombe são pesadas, e quanto mais difícil foi, melhor fica.
Fique de olho também nos prisioneiros Estigianos, aqueles que se recusaram a lutar pelo império. Entre eles, você encontrará Isscar, o Mercenário, um novo vendedor que aceita ouro como pagamento. Encha sua mochila com armadilhas valiosas, flechas, explosivos e vários recursos para as próximas hecatombes. O destaque mesmo é a nova bandeira de mercenários, um item consumível que deixa você chamar vários mercenários pra lutar ao seu lado onde você posicioná-la.
Com essas mudanças, agora você pode começar uma hecatombe somente quando você quiser. Elas são totalmente opcionais e a dificuldade é ajustável. Resumindo, agora elas fazem parte da sua rotina para conseguir recompensas, tornando-se uma fonte de loot e lacaios valiosos que você pode repetir quando der na telha.
O objetivo é que as hecatombes sejam uma atividade que você queira fazer o tempo todo, por dois motivos: por serem divertidas e oferecerem recompensas top.
O capítulo 2 nem foi lançado ainda e já estamos na maior ansiedade pelo Capítulo 3. Já foi falado sobre a parada de posicionar arqueiros nas paredes, e também está sendo planejado novos equipamentos de cerco, variedades e outras paradas que se encaixam nas salas do Tesouro e nas Hecatombes.
As hecatombes são só uma parte da atualização do Capítulo 2 que chega dia 21 de setembro. A gente também melhorou o loot por todo o jogo, deixando ele mais imersivo, lógico e recompensador. E mandamos várias outras melhorias, como uma experiência de combate mais suave, com uma consistência melhor na porrada e na hora de ajustar a direção dos seus ataques.
A coisa tá ficando boa, hein? Vai ser só pancadaria e recompensas iradas nesse mundo das Terras Exiladas!
Também foi introduzido um pack de construção em forma de pirâmide novinho em folha e um montão de outros visuais que serão adquiridos no Passe de Batalha e no Bazar.